O ciclista norueguês Andreas Leknessund (DSM) venceu hoje a segunda etapa da Volta à Suíça, sendo 38 segundos mais rápido do que o pelotão, no qual o italiano Alberto Bettiol (EF Education-Easy Post) festejou como se tivesse ganho.

Leknessund, de 23 anos, cumpriu os 198 quilómetros entre Küsnacht e Aesch em 4:46.22 horas, fazendo-se valer de um solo de mais de 15 quilómetros para triunfar na ‘ondulada’ segunda tirada na Suíça.

Atrás, no pelotão, Bettiol foi o mais rápido entre os que ‘sprintaram’, julgando fazê-lo para o primeiro lugar, e admitiu mais tarde que se predispôs a “ser gozado” pelos colegas de equipa.

“Não sei o que se passou, o rádio não funcionou”, declarou o velocista.

No terceiro lugar terminou o australiano Michael Matthews (BikeExchange-Jayco), enquanto o pódio da geral não se alterou.

O britânico Stephen Williams (Bahrain-Victorious) lidera, com quatro segundos sobre o belga Remco Evenepoel (QuickStep-Alpha Vinyl), segundo, e seis sobre o dinamarquês Andreas Kron (Lotto Soudal), terceiro, enquanto Leknessund subiu a quarto, a sete.

Nelson Oliveira (Movistar) foi hoje 68.º classificado, seguindo em 53.º da geral, a 2.02 minutos da liderança, enquanto Rui Costa (UAE Emirates), que venceu esta corrida em 2012, 2013 e 2014, é 93.º, a mais de 12 minutos.

Na terça-feira, a terceira de oito etapas liga Aesch a Grenchen em 176,9 quilómetros, com quatro contagens de montanha, uma delas de primeira categoria.