O britânico Bradley Wiggins (Sky) abandonou esta quarta-feira a Volta à Suíça em bicicleta, falhando a partida para a quinta etapa da corrida, na sequência da queda sofrida na terça-feira.

O vencedor da edição de 2012 da Volta à França e campeão olímpico de contrarrelógio caiu na quarta etapa, tendo concluído os 160,4 quilómetros da tirada, entre Heiden e Ossingen, com um atraso de 11.55 minutos para o vencedor, o seu compatriota Mark Cavendish (Omega Pharma-Quick Step), depois de ter partido com uma ligeira infeção no peito.

A equipa médica da Sky aconselhou o abandono de Bradley Wiggins, que sofreu feridas e hematomas na perna direita, preferindo preservar o corredor para os campeonatos nacionais.

O alemão Tony Martin (Omega Pharma-Quick Step), tricampeão do Mundo de contrarrelógio, partiu hoje para os 183,6 quilómetros da quinta etapa, entre Ossigen e Buren an der Aare, na liderança, com seis segundos de vantagem sobre holandês Tom Dumoulin (Giant-Shimano), segundo classificado, e 10 sobre o eslovaco Peter Sagan (Cannondale), terceiro. O português Rui Costa (Lampre-Merida) ocupa a 16.ª posição, a 37 segundos de Martin.