Este artigo tem mais de 11 anos
À exceção de Luanda, que continuará a participar em provas angolanas com equipas, as restantes provinciais serão agrupadas em regiões.
Os campeonatos angolanos de ciclismo serão disputados sob novos moldes a partir de 2014, afirmou à Angop, em Ndalatando, província do Kwanza Norte, o vice-presidente da Federação de Angola da modalidade, Justiniano Araújo.
Ao abrigo do novo figurino a ser adoptado pela federação no próximo ano, com exceção de Luanda, que continuará a participar em provas angolanas com equipas, as restantes provinciais serão agrupadas em regiões.
Disse que cada região vai organizar uma prova que qualificará as seis primeiras para o campeonato angolano em representação das provinciais integrantes do grupo, um modelo que visa imprimir maior dinamismo e ritmo às competições.
Acrescentou, por exemplo, que as formações da capital do país (Luanda) constituirão a primeira região, enquanto o Kwanza Norte, Uíge, Malanje, Bengo e Lunda Norte ficarão agrupadas na segunda.
Justiniano Araújo anunciou a realização do “Grande Prémio 28 de Agosto”, alusivo ao 69º aniversário natalício do Presidente da República, José Eduardo dos Santos. Em Setembro, a Federação organiza outra prova em saudação ao dia do Herói Nacional, no município de Lucala.
Comentários