O jovem português Carlos Ribeiro, de 23 anos, anunciou o abandono do ciclismo, depois de lhe ter sido diagnosticado “um bloqueio completo da parte direita do coração”.

“No ano passado, tive uma queda. Comecei por ficar durante segundos sem ver até que caí inconsciente. Nos dias a seguir, voltou a acontecer o mesmo, andava também muito tonto e acabei por ir ao hospital. Fiz vários exames, em mais do que um hospital, mas nenhum acusou nada. Disseram-me que podia ter sido por cansaço extremo e para voltar em dezembro. Desta vez fiz exames diferentes que acusaram um bloqueio completo na parte direita do coração”, escreveu na sua página do Facebook o corredor, que no ano passado representou a W52.

Carlos Ribeiro, que iria cumprir o seu segundo ano entre a elite do pelotão nacional, conta que os médicos o desaconselharam a correr.

“Infelizmente, a saúde tem que estar à frente de tudo e, por isso, o ciclismo profissional para mim acabou. É com muita tristeza que trago esta notícia, depois de tantos anos, tendo em mim tanta vontade para trabalhar mais e mais”, lamentou.

“O coração não me vai deixar continuar e concretizar os meus sonhos. Infelizmente, tenho de levantar a cabeça e encontrar o meu caminho fora do ciclismo. É ainda tudo muito recente e ainda muito revoltante, mas só me resta aceitar a realidade. A bicicleta vai continuar na minha vida, de uma forma diferente. Uma vez ciclista, ciclista para sempre”, concluiu.