Mark Cavendish, tido como o melhor sprinter do pelotão internacional, prometeu hoje tentar lutar por uma vitória de etapa na 40.º Volta ao Algarve em bicicleta, depois de no ano passado ter ido para casa sem triunfos.

"Pode ser que seja hoje. Já fiz esta chegada no ano passado, já a conheço, vou tentar", disse à agência Lusa o ciclista da Omega Pharma-Quickstep.

De camisola de campeão britânico vestida, ainda longe da forma física que costuma apresentar na Volta a França, Mark Cavendish não passa despercebido e alvo das fotos de alguns adeptos, mas ainda assim longe do alvoroço causado pelo campeão do mundo, o português Rui Costa (Lampre-Merida), ou por Alberto Contador (Tinkoff-Saxo), "Cav" mostrou-se simpático, mas conciso.

"Estou aqui para ajudar o Tony Martin a vencer a geral. Ele é o vencedor em título e é para ele que vamos trabalhar", revelou.

Hoje, na chegada da primeira etapa, que liga Faro a Albufeira no total de 160 quilómetros, Cavendish terá a primeira de duas oportunidades para se redimir da ausência de triunfos na sua primeira participação da prova, no ano passado.