O belga Thomas de Gendt (Lotto-Soudal) venceu hoje isolado a segunda etapa da Volta à Romandia em bicicleta, na Suíça, com o esloveno Primoz Roglic (LottoNL-Jumbo) a manter a liderança.
Graças a uma fuga, de Gendt chegou isolado a Yverdon-les-Bains, gastando 4:03.05 horas para cumprir os 173,9 quilómetros desde a partida de Delémont.
O pelotão, liderado pelo italiano Sonny Colbrelli (Barhain Merida), cortou a meta 2.04 minutos depois do belga, com os portugueses José Gonçalves (Katusha-Alpecin) e Rui Costa (UAE-Emirates) a terminarem em 12.º e 19.º, respetivamente.
Na geral, Roglic manteve os quatro segundos de avanço sobre o australiano Rohan Dennis (BMC) e sobre o britânico Geraint Thomas (Sky).
José Gonçalves continua a ser o melhor português, na 11.ª posição da geral, a 13 segundos, com Rui Costa a ocupar o 15.º lugar, a 15.
Na sexta-feira disputa-se um contrarrelógio individual, de 9,9 quilómetros, entre Ollon e Villars, com a meta a coincidir com uma contagem de montanha de primeira categoria.
Comentários