O ciclista belga Jan Bakelants, operado na sexta-feira na sequência de uma queda grave na Volta à Lombardia, abandonou hoje os cuidados intensivos do hospital de Lovaina (Bélgica), anunciou a sua equipa, a AG2R-La Mondiale.

“A operação foi um sucesso. O Jan poderá regressar a casa no final da semana para prosseguir a sua convalescença. No entanto, ainda é prematuro estipular uma data de regresso à estrada”, esclareceu a formação francesa.

Jan Bakelants foi operado, na sexta-feira, a uma das vértebras lombares fraturadas na queda que sofreu a 07 de outubro, na Volta à Lombardia.

O ciclista belga, de 31 anos, caiu quando seguia a grande velocidade na descida de Sormano, fraturando sete costelas, duas vértebras dorsais e duas vértebras lombares.

Num primeiro momento, o corredor, conhecido, entre outras coisas, por ter sido camisola amarela na Volta a França de 2013, esteve internado no hospital de Como (Itália), de onde não pode ser transferido até à sexta-feira passada, devido a um hemotórax e outras complicações.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.