O ciclista belga Jasper Philipsen (UAE Emirates) venceu hoje ao 'sprint' a terceira etapa do Tour du Limousin - Nova Aquitânia, na qual o italiano Luca Wackermann (Vini Zabu–KTM) assumiu a liderança, a uma tirada do fim.

Os 177,9 quilómetros entre Ussac a Chamberet, com quatro contagens de montanha, uma de primeira e três de segunda categoria, foram cumpridos por Philipsen em 4:36.21 horas.

O pódio da tirada ficou completo com o britânico Jake Stewart (Groupama–FDJ) e o belga Benjamin Declercq (Arkéa Samsic).

O português Rui Costa (UEA Emirates) chegou no oitavo posto, com o mesmo tempo, enquanto o colega de equipa Rui Oliveira foi 78.º, a 11.55.

Na geral, Luca Wackermann, que foi 11.º, ficou isolado no comando – partilhava-o com o suíço Joel Suter, que caiu 21 posições - com cinco segundos de vantagem sobre Stewart e sete para o francês Kévin Ledanois (Arkéa Samsic).

Rui Costa subiu três posições para oitavo, a 16 segundos do líder, enquanto Rui Oliveira 'trepou' 11 para 92.º, a 32.26.

Na sexta-feira, a competição fica decidida com a quarta e derradeira tirada, de 167 quilómetros entre Lac de Saint-Pardoux e Limoges, com duas contagens de montanha de segunda categoria e uma de terceira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.