O esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) venceu hoje a sexta etapa da Volta aos Emirados Árabes Unidos em bicicleta, reforçando a liderança da classificação geral individual na subida à montanha de Jebel Jais.

Roglic, de 29 anos, cumpriu os 180 quilómetros entre Ajman e o cimo de Jebel Jais em 4:15.39 horas, batendo sobre a meta o holandês Tom Dumoulin (Sunweb), segundo com o mesmo tempo, e o francês David Gaudu (Groupama-FDJ), terceiro.

Na geral, o esloveno, que lidera desde o contrarrelógio por equipas do primeiro dia, tem agora 31 segundos de vantagem sobre o campeão do mundo de fundo, o espanhol Alejandro Valverde (Movistar), segundo, que sofreu uma queda, sem consequências nos primeiros quilómetros, e 44 segundos em relação a Gaudu.

O português Rui Costa (UAE Emirates) foi hoje nono classificado, terminando no grupo de nove ciclistas que cruzaram a meta com o mesmo tempo do vencedor, e subiu ao 17.º lugar da geral, agora a 2.30 minutos de Roglic.

Nelson Oliveira (Movistar) foi 74.º na tirada, a mais de 12 minutos do vencedor, e caiu um lugar na geral, para o 69.º posto.

No sábado, a sétima e última etapa tem 145 quilómetros e parte de um parque de ‘safari’ no Dubai e termina junto a um centro comercial na mesma cidade, numa etapa para os ‘sprinters’ que deve confirmar o triunfo de Roglic.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.