O ciclista australiano Ben O'Connor (NTT), vencedor na quarta-feira da 17.ª etapa da Volta a Itália, confirmou hoje que vai representar a AG2R La Mondiale na temporada de 2021.

“Vou vivenciar uma nova cultura, novos companheiros de equipa, uma forma diferente de correr”, disse Ben O'Connor, de 24 anos, que desde 2017 defende a formação sul-africana NTT, anteriormente chamada de Dimension Data.

A equipa comandada por Vincent Lavenu recorreu ao trepador australiano para colmatar a saída inesperada do francês Alexis Vuillermoz, contratado por dois anos pela Total Direct Energie.

“Sei muito pouco sobre a França, além de umas férias nos Alpes com os meus pais, mas sei que a AG2R Citroën [terá o patrocínio do fabricante de automóveis a partir de 2021] é uma das equipas históricas do pelotão”, disse Ben O'Connor.

Além de Ben O'Connor, a AG2R, que viu sair o emblemático chefe de fila francês Romain Bardet, reforçou-se com o belga Greg Van Avermaet, atual campeão olímpico, o luxemburguês Bob Jungels, o suíço Michaël Schär e o gaulês Lilian Calmejane.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.