A ciclista portuguesa Maria Martins (Sopela Women’s) foi hoje 26.ª classificada na clássica Brabantse Pijl, em Gooik, Bélgica, vencida ao ‘sprint’ pela belga Sofie de Vuyst (Parkhotel Valkenburg).

Vuyst, de 32 anos, completou os 136,7 quilómetros da tirada em 3:28.56 horas, batendo sobre a meta a italiana Marta Cavalli (Valcar Cylance), segunda classificada, e a norte-americana Coryn Rivera (Sunweb), terceira.

Maria Martins, de 19 anos, fez apenas o segundo dia de prova do calendário internacional de estrada em 2019, depois do 12.º lugar na Volta à Comunidade Valenciana, em fevereiro, e chegou a 5.37 minutos da vencedora, no 26.º posto.

A ciclista lusa foi este ano 14.ª classificada na prova de omnium nos Mundiais de ciclismo de pista, em março, depois de se ter sagrado campeã nacional das várias especialidades de pista em janeiro.

Fora do calendário internacional, Martins brilhou no Troféu Villa de Noja, terceira prova da Taça de Espanha de ciclismo, ao vencer a corrida, disputada em 07 de abril.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.