O ciclista italiano Sonny Colbrelli (Bahrain-Mérida) venceu hoje ao ‘sprint’ a segunda etapa da Paris-Nice, entre Rochefort-en-Yvelines e Amilly, em que o francês Arnaud Démare (FDJ) manteve a liderança e José Mendes (Bora-Hansgrohe) caiu para 152.º.

O camisola amarela Arnaud Démare foi o terceiro a cortar a meta em Amilly, que concluiu uma tirada de 195 quilómetros, com o mesmo tempo de 4:20.59 horas do italiano Sonny Colbrelli, primeiro da etapa, e do alemão John Degen (Trek-Segafredo), terceiro.

Disputada sob chuva intensa, a etapa ficou marcada por algumas quedas, mais ou menos aparatosas, que ditaram algumas desistências. O suíço Michael Schär (BMC) não alinhou à partida devido à dupla fratura na clavícula e no ilíaco direito sofrida após queda no domingo.

O português José Mendes terminou a tirada na 145.ª posição, a 21,07 minutos do italiano Sonny Colbrelli, e ocupa agora o 152.º lugar da geral, a 37,31 minutos do líder Arnaud Démare, que tem a camisola amarela segura por seis segundos para o seu compatriota Julian Alaphilippe (Quick-Step).

A terceira etapa do Paris-Nice, que decorre até domingo, cumpre terça-feira 190 quilómetros entre Chablis e Chalon-sur-Saône.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.