O ciclista colombiano Álvaro José Hodeg (Quick-Step Floors) venceu esta segunda-feira, ao ‘sprint’, a terceira etapa da Volta à Polónia, assumindo a liderança da classificação geral individual na chegada a Zabrze.

Hodeg, de 21 anos, cumpriu os 140 quilómetros entre Chorzów e Zabrze em 3:09.59 horas, o mesmo tempo do segundo classificado, o britânico Daniel McLay (Education First – Cannondale Drapac), e o alemão André Greipel (Lotto Soudal), terceiro classificado.

O colombiano ‘destronou’ o alemão Pascal Ackermann (BORA-hansgrohe), que agora é segundo na geral a dois segundos de Hodeg.

Os dois ciclistas portugueses em prova cortaram a meta integrados no pelotão, com Nuno Bico (Movistar) a fechar em 34.º e Rui Costa (UAE Team Emirates) em 49.º, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Na geral, Costa caiu três posições para 44.º, a 22 segundos de Hodeg, o mesmo tempo de diferença de Bico, que subiu a 45.º.

Na terça-feira, os ciclistas enfrentam a primeira etapa de montanha, com 179 quilómetros entre Jaworzno e Szczyrk, que conta com quatro contagens de montanha de primeira categoria.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.