A equipa de ciclismo russa Tinkoff-Saxo, dos portugueses Sérgio Paulinho e Bruno Pires, anunciou esta terça-feira que o diretor-desportivo Bjarne Riis não está a trabalhar com a equipa desde domingo.

"A Tinkoff-Saxo gostaria de clarificar que Bjarne Riis não está ativamente envolvido nas atividades da equipa desde o último domingo. Contudo, ele não foi suspenso do seu papel ativo devido à falta de resultados ou por motivos financeiros", lê-se num comunicado da equipa, que conta com o espanhol Alberto Contador, vencedor da Volta a França em 2007 e 2009.

A direção da equipa garante ter "confiança total" na equipa técnica e em todos os corredores e restante 'staff', estando, "neste momento, a trabalhar para encontrar o melhor caminho para o resto da temporada".

"Nenhuma decisão foi tomada e qualquer decisão formal e final sobre qualquer membro da equipa – se tomada – será comunicada na altura certa", concluiu a equipa.

As notícias sobre uma possível saída de Riis da equipa começaram a ser avançadas na imprensa depois de o diretor-desportivo não ter acompanhado a equipa na clássica Milão-San Remo.