O FC Porto continua a ser o "rei" do mercado em Portugal, no que a compras diz respeito. Os azuis-e-brancos estão a apostar forte esta época e já anunciaram dez reforços, uns mais sonantes que outros.

Segundos contas feitas pelo jornal "Diário de Notícias", os Dragões já investiram 29 milhões de euros. O Benfica apenas gastou 16,5 milhões e o Sporting, o mais "poupadinho" de todos, investiu pouco mais de sete milhões de euros.

A contratação de Adrian Lopez é a mais cara até agora. O FC Porto deu 11 milhões por 60 por cento do passe do avançado espanhol, ex-Atlético Madrid. Um montante que só por si ultrapassa todo o investimento feito até agora pelo Sporting. Os Dragões investiram ainda 7,7 milhões de euros no defesa internacional holandês Bruno Martins Indi. O FC Porto contratou ainda Opare, Evandro, Sami (custo zero) e a garantiu os empréstimos de Casimiro, Tello e Oliver.

O Benfica, o principal vendedor neste defeso, apenas gastou 16,5 milhões de euros em compras, sendo Talisca o mais caro: o médio ex-Bahia custou quatro milhões de euros. Os Encarnados têm um saldo positivo de 50 milhões de euros, entre compras e vendas. Mas Jesus já avisou que é preciso investir em qualidade e, de acordo com a imprensa desportiva de hoje, a SAD Encarnada prepara-se para oferecer quatro reforços de peso ao técnico do Benfica para colmatar as saídas de Oblak, Garay, Siqueira, Rodrigo e André Gomes.