O ciclista espanhol Arkaitz Durán (Efapel-Glassdrive) impôs-se hoje na quinta prova da Taça de Portugal, que consagrou o português Filipe Cardoso, da mesma equipa, como grande vencedor.

Apesar de não ir além do 15.º lugar na ligação de 118 quilómetros entre Oliveira de Azeméis e a serra da Freita, em Arouca, Filipe Cardoso (Efapel-Glassdrive) conquistou a Taça de Portugal.

O calor e o percurso seletivo foram poderosos adversários para o pelotão que hoje se fez à estrada, tendo em mente a subida de dez quilómetros para a meta, que coincidia com uma contagem de montanha de primeira categoria.

Foi precisamente nessas rampas que a corrida se decidiu, com Arkaitz Durán a atacar e revelar grande superioridade, concluindo a tirada em 03:13.46 horas, menos 11 segundos que João Pereira (Banco BIC-Carmim), segundo classificado, e menos 48 segundos do que o terceiro, Ricardo Vilela (Efapel-Glassdrive).

Feitas as contas, Filipe Cardoso sagrou-se vencedor do troféu, com 245 pontos. A vitória de hoje deu a Arkaitz Durán o segundo lugar na geral da Taça de Portugal, com 221 pontos, tendo Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Onda) sido terceiro com 212.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.