O ciclista britânico Chris Froome (Sky) vai ser submetido a uma radiografia à mão esquerda para comprovar se tem alguma fratura, na sequência da queda na etapa de hoje da Volta a França.

“Em princípio, não parece ser nada grave, mas vamos fazer uma radiografia para termos a certeza”, indicou o diretor desportivo da formação britânica, Dave Brailsford.

Froome, vencedor do Tour do ano passado, caiu nos primeiros quilómetros da quarta etapa e sofre contusões em toda a parte esquerda do corpo.

“Ele caiu, é fácil de ver, mas as lesões são superficiais”, acrescentou Brailsford.

O médico da prova, Florence Pommerie, que assistiu o britânico durante a etapa, também concordou que as mazelas físicas não são graves.

“Essencialmente, tem alguns arranhões, que têm de doer. Também magoou o pulso, mas temos de esperar para ver como está”, disse.

O camisola amarela Vincenzo Nibali (Astana) contou no final de tirada que Froome lhe garantiu que estava bem.

“Soubemos da queda quase de imediato. Quando ele regressou ao pelotão, aproximei-me dele e perguntei como se sentia. Não estava muito animado”, revelou o italiano, que realçou que as mazelas podem pesar na etapa de quarta-feira, que vai visitar o “Inferno do Norte”.

Na quarta-feira, o pelotão enfrenta o seu primeiro grande teste nesta edição do Tour, com a quinta etapa a visitar o traçado da clássica Paris-Roubaix, nos 155,5 quilómetros entre Ypres e Arenberg Porte du Hainaut, que incluem nove setores de “pavé”.