O ciclista português José Gonçalves (La Pomme Marseille) terminou hoje na 20.ª posição a segunda etapa dos Quatro Dias de Dunquerque, em França, com o francês Arnaud Démare (FDJ.fr) a repetir o triunfo da estreia.

À semelhança do que aconteceu em 2013, em que venceu a geral e as três primeiras etapas, Démare continua a brilhar na prova francesa e hoje voltou a ser o mais forte nos metros finais, concluindo em 4:01.09 horas os 166,9 quilómetros, entre Hazebrouck e Orchies.

Démare bateu ao “sprint” o sueco Jonas Ahlstrand (Giant-Shimano) e o belga Tom Van Asbroeck (Topsport Vlaanderen – Baloise), com José Gonçalves a cortar a meta cinco segundos depois.

Na geral, o francês tem agora 16 segundos de avanço sobre Van Asbroeack e 17 sobre o belga Pieter Jacobs (Topsport Vlaanderen – Baloise), tendo José Gonçalves subido ao 16.º lugar, a 25 segundos.

Domingos Gonçalves (La Pomme Marseille) terminou na 118.ª posição, a 13.36 minutos, caindo para o 113.º lugar da geral, a 26.47.

Na sexta-feira, corre-se a terceira etapa, uma ligação de 182 quilómetros, entre Fruges e Calais, tendo os ciclistas de passar cinco contagens de montanha.