O dia de descanso da 81.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta vai ser cumprido na Guarda, em 06 de agosto, após seis dias de prova, anunciou hoje a organização.

“A Volta a Portugal em bicicleta é um marco desportivo importante no nosso país e aquela que mobiliza e entusiasma toda a sociedade portuguesa. É, para nós, motivo de grande satisfação que a nossa cidade, a mais alta do país, saia, uma vez mais, valorizada por acolher este grande evento desportivo, dinamizador do território nacional”, afirmou o presidente da Câmara Municipal da Guarda, Carlos Monteiro, citado pela assessoria de comunicação da prova.

O programa de animação associado ao dia de descanso arranca no dia 05 de agosto, uma segunda-feira, junto ao jardim José Lemos, com a chegada da quinta etapa, que vai partir de Oliveira do Hospital.

Segue-se um concerto com Ana Bacalhau, junto à Sé da Guarda, às 22:00, na véspera da corrida de cicloturismo ‘Etapa da Volta’, com chegada ao mesmo local da corrida profissional.

A 81.ª edição da Volta a Portugal vai ser disputada entre 31 de julho, com partida em Viseu, e 11 de agosto, quando vai terminar com o contrarrelógio da 10.ª e última etapa, entre Vila Nova de Gaia e o Porto, na Avenida dos Aliados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.