Igor Silva do Sport Luanda e Benfica venceu quinta-feira a prova de contra-relógio individual em ciclismo, na categoria de sénior, enquadrada no 23º Campeonato Nacional de Ciclismo de Estrada Unificado (cadetes, juvenis, juniores e seniores), que decorre na província do Kwanza Norte.

Para vencer a prova de 29 quilómetros, Igor Silva cronometrou 42 minutos e 50 segundos, secundado pelo seu companheiro de equipa Walter Silva, com a marca de 45 minutos e seis segundos, enquanto que o ciclista Crustuto da escola David Ricardo (com 47 minutos e cinco segundos) foi o terceiro classificado.

Já na categoria juniores e juvenis, foram vencedores Mário Carvalho com o tempo de 47 minutos e 48 segundos e Bruno Araújo com 25 minutos e 27 segundos, ambos do Benfica de Luanda.

Da referida prova participaram 83 ciclistas em representação de oito províncias.

Luanda participa com 47 ciclistas do Benfica, Escola David Ricardo, Santos FC e núcleos do Rangel, Cazenga e Kilamba Kiaxi, Benguela com nove atletas, enquanto que Kwanza Norte, Bengo, Cabinda, Kwanza-Sul, e Uíje competiram com mistos de seis ciclistas cada.

Nesta sexta-feira, está reservada uma prova de contra-relógio por equipas, em seniores, num percurso de 63 quilómetros, enquanto que no sábado disputa-se duas  provas em linha em cadetes/juvenis e juniores/seniores com percursos de 60 e 160 quilómetros, respectivamente.

Domingo, último dia da prova, estão previstas duas provas em circuito fechado a nível da cidade de Ndalatando, em cadetes/juvenis e juniores/seniores, com percursos de 30 e 50 quilómetros. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.