O belga Jasper Philipsen (Alpecin-Fenix) venceu hoje ao ‘sprint’ a primeira etapa da Volta aos Emirados Árabes Unidos, na qual João Almeida, que faz a sua estreia pela UAE Emirates, e Ruben Guerreiro terminaram integrados no pelotão.
Na primeira prova do World Tour da temporada, o belga terminou os 184 quilómetros da tirada, com partida e chega da Madinat Zayed, em 04:42.34 horas, impondo-se ao ‘sprint’ ao irlandês Sam Bennett (Bora-hansgrohe), e ao italiano Elia Viviani (INEOS), segundo e terceiro classificados, respetivamente.
O português Ruben Guerreiro (EF Education-EasyPost) concluiu a etapa, plana e com mais de 50 quilómetros disputados em zona de deserto, na 21.ª posição, enquanto João Almeida, que trocou a Deceuninck-QuickStep pela UAE Emirates, segue no 53.º posto, ambos com o mesmo tempo do vencedor.
O esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates), atual campeão da prova e vencedor das últimas duas edições da Volta a França, terminou na 24.ª posição.
Além de João Almeida, que em 2021 foi terceiro na Volta aos Emirados, alinham na UAE-Emirates os portugueses Rui Costa, Rui Oliveira e Ivo Oliveira.
A segunda etapa da prova disputa-se na segunda-feira entre a ilha de Hudayriyat e Abu Dhabi Breakwater, numa distância de 173 quilómetros.
Comentários