O português João Almeida (Deceuninck-Quick Step) foi hoje segundo classificado na primeira etapa da 42.ª edição da Volta a Burgos em bicicleta, que marca a retoma de grande parte do pelotão internacional após paragem devido à pandemia de covid-19.

Almeida, de 21 anos, cumpriu os 157 quilómetros entre a Catedral de Burgos e o Mirador del Castillo em 3:41.02 horas, perdendo, num ‘sprint' reduzido, apenas para o austríaco Felix Grossschartner (BORA-hansgrohe), batendo ainda o espanhol Alejandro Valverde (Movistar), terceiro com o mesmo tempo.

João Almeida é ainda o líder da juventude da prova, vestindo a camisola branca que identifica o melhor corredor jovem, com o mesmo tempo do segundo classificado, o espanhol Alex Aranburu (Astana).

A prova ficou marcada, ainda antes da partida, pelo afastamento de Itamar Einhorn, da Israel Cycling Academy, que partiu com menos um elemento dado que o israelita esteve em contacto com um caso positivo de covid-19, o colega de equipa Omer Goldstein.

Para o segundo dia de prova, o português parte com oito segundos de desvantagem para Grossschartner, camisola amarela para o segundo dia, que liga Castrojeriz a Villadiego ao longo de 168 quilómetros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.