O ciclista português José Gonçalves vai representar a Katusha na próxima temporada, anunciou hoje a equipa russa, que proporciona ao corredor luso a primeira experiência num conjunto do WorldTour.

"Foi uma boa surpresa ser contactado por uma grande equipa como a Katusha. Temos sempre esperança, mas, à medida que a época foi passando, pensei que não passaria de um sonho. Mas agora é realidade. Não vou desapontar a minha nova equipa, podem contar comigo desde o primeiro dia", disse José Gonçalves citado no sítio oficial da Katusha na internet.

O corredor de Barcelos, de 27 anos, está a disputar a Volta a Espanha com a Caja Rural, equipa espanhola continental profissional (segundo escalão) ao serviço da qual cumpre a sua segunda época. Vencedor da Volta a Turquia este ano, Gonçalves começou a carreira profissional na Onda-Boavista, em 2012, passando depois pela francesa La Pomme Marseille nas duas épocas seguintes.

José Gonçalves junta-se a José Azevedo, um dos diretores desportivos da equipa, pela qual Tiago Machado corre a sua segunda temporada. Na Caja Rural, tinha a companhia de Ricardo Vilela e do seu irmão gémeo, Domingos.

"Acreditem, não somos inseparáveis. Não é a primeira vez que corremos em equipas diferentes. Mais importante é fazermos um bom trabalho para as respetivas equipas. Farei tudo o que José Azevedo me pedir. Ele conhece-me e sabe que pode utilizar-me em diferentes terrenos", concluiu José Gonçalves.