O português José Mendes vai disputar pela segunda vez consecutiva a Volta a França em bicicleta, confirmou hoje a formação alemã Bora-Argon no seu sítio oficial na Internet.

“É um orgulho fazer mais uma vez parte do maior evento do ciclismo mundial”, afirmou à agência Lusa o vimaranense, de 30 anos.

O vencedor da Volta a Portugal do futuro em 2007, que se estreou na ‘Grande Boucle’ de 2014 com o 124.º lugar, então com as cores da NetApp-Endura, é um dos nove corredores escolhidos pelo diretor desportivo da equipa convidada Ralph Denk

A Bora-Argon vai apresentar à partida, na cidade holandesa de Utrecht, a 04 de julho, uma equipa formada com quatro alemães, Dominik Nerz, Andreas Schillinger, Paul Voss e Emanuel Buchmann, juntamente com o checo Jan Barta, o irlandês Sam Bennett, o austríaco Zakkari Dempster e o polaco Bartosz Huzarski.

“Toda a equipa está a um alto nível, por isso, foi difícil escolher os nomes para o Tour. Acabámos por optar por uma equipa experiente para apoiar melhor a dupla liderança de Sam Bennett e Dominik Nerz. Atendendo ao percurso da corrida, escolhemos especialistas em clássicas e trepadores”, afirmou Denk, citado pela Bora-Argon.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.