O ciclista polaco Michal Kwiatkowski (Sky) venceu esta sexta-feira a Volta à Polónia, ao fechar em sexto lugar a sétima e última etapa, ganha por um esforço solitário do britânico Simon Yates (Mitchelton-Scott).

Yates cortou a meta isolado, em Bukowina Tatrzanska, ao fim de 3:37.17 horas para cumprir 136 quilómetros, com 12 segundos de vantagem sobre o resto do grupo dos favoritos, mas o esforço não deu para ultrapassar Kwiatkowski, terminando no segundo lugar da geral final.

O francês Thibaut Pinot (Groupama–FDJ) foi segundo na etapa, enquanto o italiano Davide Formolo (BORA-hansgrohe) fechou em terceiro.

Na geral final, Kwiatkowski, campeão do mundo em 2014, confirmou a vitória, à frente de Yates, segundo, e de Pinot, terceiro.

Para o polaco, é a primeira vitória no seu país, e a segunda em provas World Tour este ano, depois de ter conquistado o Tirreno-Adriatico.

O ano de Kwiatkowski, que se sagrou campeão de fundo da Polónia, inclui ainda o triunfo na Volta ao Algarve, na qual venceu duas etapas.

Rui Costa (UAE Team Emirates) fechou a derradeira tirada em 61.º, a 7.24 minutos do vencedor, e acabou no 54.º lugar final, enquanto Nuno Bico (Movistar) encerrou a prova no 84.º lugar, após ter cortado a meta em 85.º no último dia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.