A Lampre-Merida defendeu hoje o norte-americano Chris Horner, vencedor da Vuelta2013, acusado de não trabalhar para o português Rui Costa, pedindo para que os críticos analisem a 13.ª etapa da Volta a França em bicicleta.

“Esperamos que, a partir de hoje, ninguém diga que o Horner não está ao serviço do Rui Costa. Finalmente conseguiram ver?”, questionou a equipa italiana na sua conta oficial no twitter.

O norte-americano esperou hoje pelo campeão do Mundo, quando o português ficou cortado do grupo dos favoritos, e ajudou-o a minimizar as perdas na meta, no final da 13.ª etapa em Chamrousse.

Nos últimos dias, o papel de Horner, que foi uma surpresa no “nove” da Lampre-Merida para o Tour, foi questionado, com o veterano norte-americano a ser acusado de não colaborar com Rui Costa.

“Foi um bom dia para a Lampre-Merida, com o Rui Costa, que está melhor [da bronquite aguda], de volta ao `top 10´, graças ao Chris Horner, que agora é 15.º”, twittou posteriormente a formação italiana.

O ciclista da Póvoa de Varzim é nono na geral individual, a 08.35 minutos do líder, o italiano Vincenzo Nibali (Astana).