A apenas quatro etapas do fim da Volta a França, Majka foi o mais rápido a cortar a meta na chegada a Saint-Lary Pla d’Aget. O detentor da camisola de montanha foi o mais rápido numa etapa com quatro contagens de montanha.

Os portugueses Nélson Oliveira (Lampre-Merida) e Tiago Machado (NetApp) cruzaram a meta no pelotão principal, a 14m17s de Rafal Majka.

Vicenzo Nibali chegou em terceiro lugar a 45 segundos do polaco e ganhou mais de um minuto para Alejandro Valverde. O segundo classificado da geral está, depois da etapa de hoje, a mais de cinco minutos do camisola amarela.

Com a chegada a Paris cada vez mais perto, Nibali impõe-se cada vez mais como o provável vencedor da Volta a França. Contudo, a luta pelo pódio está cada vez mais intensa com quatro ciclistas na discussão pelos lugares no pódio. A diferença entre o quarteto não excede os 30 segundos.

Com a vitória de hoje, na segunda etapa dos perineus, Majka reforça a liderança da contagem de montanha. Amanhã, o Tour mantem-se nas montanhas com as atenções viradas para o contrarrelógio de sábado, última oportunidade de Alejandro Valverde tentar atacar a camisola amarela de Vicenzo Nibali.

(Notícia atualizada às 16h53)