O italiano Moreno Moser (Liquigas) venceu hoje a Volta à Polónia em bicicleta, alcançando o seu primeiro triunfo numa corrida por etapas no WorldTour, enquanto Tiago Machado (RadioShack), em oitavo, foi o melhor português.

Depois de ter ascendido à liderança na véspera, Moreno Moser, sobrinho do famoso Francesco Moser, terminou a sétima e última etapa, com partida e chegada em Cracóvia, com os cinco segundos de avanço que tinha sobre o polaco Michal Kwiatkowski.

Na sua primeira época como profissional, o italiano de 21 anos terminou tirada de 134,1 quilómetros no seio do pelotão, em 34.º lugar, com o mesmo tempo do vencedor, o alemão John Degenkolb (Argos), que gastou 2:50.32 horas, depois de se impor ao sprint, sob chuva torrencial, a dois homens da Sky, o australiano Mathew Hayman e o britânico Ben Swift.

Tiago Machado, em 26.º, e Bruno Pires (Saxo Bank), em 48.º, concluíram etapa também com o mesmo registo do germânico, enquanto Manuel Cardoso (Caja Rural) chegou em 78.º, com um atraso de 30 segundos, numa etapa com várias tentativas de fuga, das quais a mais significativa, com 12 corredores, foi anulada a cinco quilómetros da chegada.

Na geral, Tiago Machado terminou em oitavo lugar, a 29 segundos de Moser, perdendo uma posição em relação à véspera, e Bruno Pires fechou em 14.º, a 47 segundos. Manuel Cardoso concluiu a prova em 143.º, a 1:11.19 horas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.