O ciclista português Nelson Oliveira (Movistar) subiu hoje ao sexto lugar da geral individual da Volta à Romandia, após a segunda etapa, conquistada pelo britânico Ethan Hayter (INEOS), novo líder da corrida.
Hayter, de 24 anos, conseguiu a segunda vitória do ano na ligação entre Morteau e La Chaux-de-Fonds, de 162,7 quilómetros, sendo o mais rápido do sprint ao cabo de 3:55.20 horas, à frente do espanhol Juan Ayuso (UAE Emirates), segundo e líder da juventude, e do francês Romain Bardet (DSM), terceiro.
Oliveira chegou em 17.º e mantém a boa forma, subindo cinco lugares para sexto na geral, a 15 segundos do novo líder, que beneficiou da dureza da tirada para ultrapassar os velocistas.
Hayter tem seis segundos de margem para o campeão do mundo de contrarrelógio, o norueguês Tobias Foss (Jumbo-Visma), segundo, e para o francês Rémi Cavagna (Soudal-Quick Step), terceiro.
Ivo Oliveira (UAE Emirates) sofreu como os restantes velocistas e caiu do top 10 para o 104.º posto, depois de hoje ter cedido mais de 13 minutos.
Na sexta-feira, a terceira etapa apresenta um contrarrelógio individual que pode beneficiar Foss, Oliveira e outros especialistas do pelotão, com 18,75 quilómetros em Châtel-Saint-Denis.
Comentários