O português Rui Costa (Movistar), 10.º classificado da 100.ª Volta a França em bicicleta, elogiou hoje o trabalho da sua equipa na nona etapa, confessando que só faltou a vitória para o dia ser perfeito.
«Hoje fizemos uma etapa excelente. Só nos faltou a vitória de etapa para que tudo tivesse saído taticamente perfeito. Nesta etapa fui chamado ao trabalho em prol da equipa e desferi alguns ataques logo no início da prova com o objetivo de desgastar a Sky. Quando Froome ficou só, a tática da equipa foi acelerar o ritmo e lançar alguns ataques para que o camisola amarela fosse obrigado a responder e se desgastasse», explicou na sua página na internet.
Rui Costa revelou que nos últimos três quilómetros estava muito cansado e realçou a subida ao segundo lugar de Alejandro Valverde.
«A prioridade da equipa é a classificação geral individual e vamos jogar tudo para que Valverde chegue a Paris no pódio. Fizemos uma grande etapa e na classificação geral por equipas ganhámos tempo à SaxoBank», disse.
Para o 10.º classificado da geral, a 2.45 minutos de Froome, a boa notícia é que na segunda-feira é dia de descanso.
«Já precisávamos porque estes dois últimos dias foram bastante duros», concluiu.