Estreantes na Volta a Espanha em bicicleta, os portugueses da Caja Rural José Gonçalves e Ricardo Vilela destacaram que o sexto lugar da equipa foi o melhor de resultado de sempre da formação espanhola na Vuelta.
"O resultado da equipa excedeu as expetativas. Não era isto que pensávamos poder fazer, mas tivemos uma boa participação - a melhor da Caja Rural [numa Vuelta] - e estamos contentes", declarou à agência Lusa José Gonçalves, que terminou na 34.ª posição da geral.
O corredor de Barcelos fez um segundo lugar na 20.ª etapa (entre San Lorenzo del Escorial e Cercedilla), um terceiro lugar na 18.ª (entre Roa e Riaza) e um quinto lugar na 10.ª (entre Valencia e Castellón).
"Foi a minha primeira grande volta e fiz uma boa participação", afirmou José Gonçalves, acrescentando que a sua forma física foi variando ao longo das três semanas de prova: "senti-me bem na primeira parte, depois houve uma altura em que se senti um pouco doente, mas terminei bem, com força".
Já Ricardo Vilela (48.ª da geral) também fez um "balanço positivo", mas admitiu que o sétimo lugar na última Volta a Portugal o fez sonhar com outro resultado na Vuelta.
"É a minha primeira grande volta de três semanas e vinha com outras perspetivas depois da Volta a Portugal, mas não correu como estávamos à espera. Mas não estou desanimado", contrapôs.
Vilela acrescentou que entrará agora num período de descanso de 15 dias e que depois vai "correr as Clássicas de Itália".
A Vuelta terminou hoje em Madrid, após 21 etapas, com a vitória do italiano Fabio Aru (Astana), seguido do catalão Joaquím Rodríguez.
O troço final da última etapa foi acompanhado por milhares de espetadores, que encheram o Paseo del Prado, em Madrid, já perto da Praça Cibelles, onde estava colocada a linha de meta.
Comentários