O ciclista Vladimir Fonseca triunfou na prova de bicicleta todo terreno (BTT), realizada na passada terça-feira, no Mindelo, competição que serviu de “aquecimento” do mesmo palco que recebe hoje a tradicional corrida de S. Silvestre.

Vladimir Fonseca fez o percurso de 25 quilómetros, cidade do Mindelo-São Pedro-cidade do Mindelo, com o tempo de 59 minutos e 41 segundos, apenas menos seis segundos do que o segundo classificado, Kevin Rodrigues, com 59’47.

A mesma organização da prova de BTT, a Associação de São Vicente de Atletismo, realiza na tarde de hoje a tradicional corrida de S. Silvestre, em atletismo, no meio de lamentações por falta de patrocínios, conforme o presidente Arlindo Fonseca.

“De facto, este ano as coisas estão difíceis, nos anos anteriores contámos sempre com o apoio da Shell, que mudou a política e não nos patrocinou para esta edição”, considerou Arlindo Fonseca à Inforpress, pelo que, na expectativa de que pode entrar “mais algum patrocínio” até hoje, os prémios são ainda provisórios.

Para além de troféus e medalhas, os primeiros 10 classificados nas duas classes receberão prémios monetários.

A mesma fonte explicou que as inscrições já ultrapassam a casa da centena e que Ruben Sança, medalha de prata na meia maratona de Macau deste ano, e Crisolita Rodrigues, medalha de bronze na mesma competição, são esperados na prova da tarde de hoje, no Mindelo, para além de Adilson Spencer e Sónia Lopes.

Relativamente aos percursos, Arlindo Fonseca explicou as provas de atletismo, nas classes masculino e feminina, terão o traçado habitual, na distância de 10 quilómetros.

Os atletas partem da Laginha e seguem pela Avenida Marginal-Campim-Rua 1 de Monte Sossego-Rotunda da Ribeira Bote-Avenida Cidade Invicta-Descida de Cruz João Évora-Madeiralzinho-Chã de Alecrim-Laginha-Avenida Marginal-Rotunda de Pássaro, e meta na Rua de Lisboa.