Rafael Reis (W52/FC Porto) venceu hoje o prólogo do Grande Prémio de ciclismo JN, disputado em Monção, sendo assim o primeiro camisola amarela da prova.

O corredor natural de Palmela, vencedor da edição de 2016, 'pulverizou' a concorrência ao fazer a marca de 8,07 minutos, num percurso urbano muito técnico, de 6,2 quilómetros, na localidade do Alto Minho.

No segundo lugar do pódio, e também da geral, ficou Joni Brandão (EFAPEL), com mais dois segundos do que Reis, enquanto António Carvalho (W52/FC Porto), vencedor do ano passado, amealhou o terceiro melhor tempo, gastando mais três segundos que o atual camisola amarela.

O melhor jovem deste dia inaugural da competição foi Rafael Lourenço (InOutBuild/Oliveirense), vestindo por isso a camisola branca, enquanto na geral coletiva a liderança cabe à W52/FC Porto, que colocou seis dos seus sete corredores no top 10.

Depois do exercício individual de hoje, as maiores dificuldades começam na quarta-feira, com a primeira etapa em linha, que vai ligar Monção a Viana do Castelo, numa distância de 166 quilómetros.

O Grande Prémio JN vai percorrer as estradas no norte do país até 10 de junho, dia em que encontrará o sucessor de António Carvalho, vencedor da edição de 2018.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.