Rafael Silva (LA Alumínios-Antarte) venceu esta sexta-feira ao "sprint", no Bombarral, a terceira etapa da Volta a Portugal do Futuro em bicicleta, prova que continua a ser liderada por Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Onda).

A mais longa etapa da prova, 160,3 quilómetros entre Sertã e Bombarral, foi cumprida em 4:14.16 horas por 18 ciclistas, com outros 26 a perderem menos de um minuto.

A exemplo da primeira etapa, Rafael Silva, vencedor da edição de 2012, foi o melhor na chegada em grupo e segue em segundo na geral, a 18 segundos de Domingos Gonçalves.

«Houve bastantes ataques e esta parte final não era tão fácil como podia parecer (...). A minha equipa tentou endurecer ao máximo e na parte final estiveram bastante bem no lançamento do meu sprint», disse no final Rafael Silva, que admitiu algum desgaste na corrida.

No sábado, a caravana continua da região Oeste, com a etapa a ligar Bombarral a Caldas da Rainha, na distância de 124 quilómetros.

A Volta a Portugal do Futuro é uma prova reservada a corredores sub-25, desde esta edição, após ter sido uma competição para sub-23.