Este artigo tem mais de 10 anos
A Efapel-Glassdrive dominou completamente o último dia do da Volta às Terras de Santa Maria.
O ciclista português Rafael Silva consumou este domingo o domínio absoluto da Efapel-Glassdrive, ao vencer a sexta edição da Volta às Terras de Santa Maria, depois de duas etapas disputadas em Santa Maria da Feira.
A correr em casa, a Efapel-Glassdrive dominou completamente o último dia do da Volta às Terras de Santa Maria ao vencer o contrarrelógio coletivo matinal, conquistar a etapa da tarde por intermédio de Sérgio Sousa e festejar a conquista da camisola amarela, por parte de Rafael Silva.
De manhã, o contrarrelógio coletivo de 15 quilómetros deixou Ricardo Vilela (OFM-Quinta da Lixa) na liderança, apenas com dois segundos de vantagem sobre Rafael Silva.
No duro Circuito do Castelo da Feira, a equipa feirense atacou a corrida e levou a melhor sobre os adversários, com Sérgio Sousa a concluir os 79,2 quilómetros da última etapa em 1:47.32 horas.
A vitória do tirsense foi um justo prémio para o trabalho que desenvolveu em prol de Rafael Silva, segundo na tirada, com o mesmo tempo do vencedor, e primeiro na geral individual.
“Sabia que tinha a missão de trabalhar. Confiámos no Rafael Silva, que era a nossa aposta. Além disso, ele foi homem e deixou a etapa para mim”, admitiu Sérgio Sousa.
Já o camisola amarela elogiou a corrida espetacular dos seus colegas, que tudo fizeram para que fosse primeiro, com uma vantagem de 11 segundos sobre o colega Sérgio Sousa e o rival Nuno Ribeiro (OFM-Quinta da Lixa).
Comentários