Rui Costa confirmou este sábado através do Facebook a sua ausência na próxima edição da Volta a Espanha. A bronquite aguda - agravada para uma broncopneumonia - que o fez desistir do Tour deixa-o igualmente de fora da Vuelta, até por já não a ter contemplado no calendário de 2014.

"Já me sinto melhor e continuo a ser medicado. Termino amanhã o antibiótico e devo voltar estes dias aos treinos, se tudo estiver bem nos resultados dos exames médicos que estamos a aguardar. Eu dou notícias logo que se saiba. Muito obrigado por todas as vossas mensagens de incentivo. Grande abraço a todos vocês", escreveu o ciclista português.

O esclarecimento sobre a Vuelta chegou já em resposta a comentários de alguns fãs: "Obrigado amigos pelas vossas mensagens. Quanto à Vuelta não a vou fazer. Nem estaria em boas condições físicas para a fazer, nem para ajudar o Horner como ele merece. O meu calendário já está há muito tempo definido e não deverá sofrer alterações. Desejo-vos um bom fim-de-semana e envio-vos um forte abraço."