O ciclista português Rui Costa, campeão do Mundo, regressou hoje aos treinos de estrada, depois de ter sido obrigado a desistir da Volta a França, devido a uma broncopneumonia.

“Já saí para a estrada esta tarde. Por mais rolos que se faça, não há nada que se compare aos treinos ao ar livre, dos quais estive privado toda a semana. Estou muito melhor, livre já de infeções e autorizado para voltar aos treinos e competição”, escreveu na sua página oficial no facebook.

Contudo, o ciclista da Lampre-Merida lembra a advertência dos médicos: "sem grandes entusiasmos e ir pouco a pouco até ficar a 100 por cento".

“Ora, dada a autorização, eu não perdi tempo e fui treinar para a estrada... já tinha saudades. E amanhã [terça-feira] vou alinhar no ‘Natourcriterium Roeselare’ na Bélgica às 17:30”, disse.

O Natourcriterium Roeselare é uma prova de um dia, corrida num circuito de dois quilómetros, ao qual os ciclistas terão de dar 50 voltas.

Entre os inscritos estão, além de Rui Costa, o polaco Rafal Majka, vencedor do prémio da montanha do Tour, e o alemão Marcel Kittel, que ganhou quatro etapas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.