A estreia do ciclismo português nos Mundiais de pista de elites vai ser protagonizada por Rui Oliveira, a 19 de fevereiro, em Saint-Quentin-en-Yvelines, em França, anunciou esta quinta-feira a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).

Para a estreia de Portugal, que se encontra entre as 24 melhores nações internacionais na disciplina de "scratch", no Campeonato do Mundo de Elite, o selecionador Gabriel Mendes convocou o medalhado europeu e mundial de juniores, Rui Oliveira.

O corredor gaiense, a dar as primeiras pedaladas na categoria de elite, vai entrar em pista situada nos arredores de Paris cerca das 20h00 (hora portuguesa) de dia 19, tendo de enfrentar 23 adversários ao longo da prova de 15 quilómetros.

"Será uma prova extremamente difícil, uma vez que só estarão presentes os representantes dos 24 melhores países do Mundo nesta disciplina. Ainda não temos a experiência de outras nações a este nível, mas não será isso que nos impedirá de termos uma grande entrega, em busca de uma participação digna e do melhor posicionamento possível", defendeu Gabriel Mendes, citado em comunicado.

Miguel Amorim também faz parte da comitiva, sendo o suplente para esta prova.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto