O australiano Sam Welsford (BORA-hansgrohe) conquistou hoje a terceira vitória em etapas do Tour Down Under, a segunda consecutiva na corrida velocipédica australiana, ainda liderada pelo mexicano Isaac Del Toro (UAE Emirates).

Welsford, que hoje cumpriu 28 anos, voltou a ser mais forte no sprint, após os 136,2 quilómetros, entre Murray Bridge e Port Eliot, impondo-se ao eritreu Biniam Girmay (Intermarché-Wanty) e ao neerlandês Lars Boven (Alpecin-Deceuninck), segundo e terceiro classificados, respetivamente, nas mesmas 02:59.50 horas do vencedor.

“Não tenho palavras. Pela forma como corremos toda a semana, esperávamos ter um pouco de pressão, mas lidámos bem com ela. Não estava na roda de Danny van Poppel, mas tive outros lançadores. Esta vitória foi incrível, é uma semana perfeita de um ano perfeito”, afirmou Welsford.

Del Toro foi o 76.º a cruzar a linha de meta, sem perder tempo, mantendo a camisola laranja, símbolo de liderança no Tour Down Under, com um segundo de vantagem sobre Girmay, que subiu ao segundo lugar, e dois sobre Corbin Strong (Israel-Premier Tech), agora terceiro, a dois segundos.

A quinta e penúltima etapa vai levar o pelotão de Christies Beach a Willunga Hill, numa viagem de 129,3 km, com uma contagem de montanha de primeira categoria após a centena de quilómetros e uma subida final de 3,4 quilómetros, com 7,3 por cento de desnível.