O checo Zdenek Stybar (OmegaPharma-Quick Step) venceu esta sexta-feira ao sprint a sétima etapa da Volta a Espanha em bicicleta, que ligou Almendralejo a Mairena del Aljarafe, após a qual o italiano Vincenzo Nibali (Astana) conservou a liderança.

Stybar completou os 205,9 quilómetros em 4:51.27 horas, à média de 42,4 km/hora, batendo por poucos centímetros do belga Philippe Gilbert (BMC), campeão do Mundo, com o qual escapara já nos últimos quilómetros da etapa. O duo resistiu à recuperação do pelotão, que cruzou a meta encabeçado pelo alemão Robert Wagner (Belkin), a uma segundo do vencedor.

Vincenzo Nibali chegou integrado no grupo principal e conservou a camisola vermelha, símbolo da liderança, com três segundos de avanço sobre Chris Horner (RadioShack). Entre os portugueses, José Mendes (NetApp) terminou no grande grupo, em 57.º, e André Cardoso (Caja Rural) foi 112.º, a 48 segundos do vencedor.

Após três dias em terrenos planos, as dificuldades regressam no sábado, na oitava etapa, que vai ligar Jerez de la Frontera ao Alto de Peñas Blancas (Estepona), onde a meta coincide com contagem de montanha de primeira categoria, após 166,6 quilómetros de corrida.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.