Os ciclistas portugueses Tiago Machado (RadioSchack) e Bruno Pires (Saxo-Tinkoff) perderam quinta-feira tempo para os primeiros na quarta etapa da Volta ao Colorado, nos Estados Unidos, mas subiram posições na geral.
Bruno Pires terminou na 21.ª posição, a 2.09 minutos do vencedor, o colombiano Janier Acevedo (Janis-Hagens Berman), mas ascendeu do 35.º ao 20.º posto da geral, a 4.11 do novo líder, o norte-americano Tejay van Garderen (BMC).
Por seu lado, Tiago Machado foi 26.º, a 3.19, e trepou do 27.º para o 21.º lugar da geral, seguindo a 19 segundo do compatriota e a 4.30 de Van Garderen.
Acevedo gastou 4:09.08 horas a cumprir os montanhosos 165,6 quilómetros entre Steamboat Spring e Beaver Creek, batendo sobre a meta o novo comandante.
Tejay van Garderen segue com quatro segundos de vantagem sobre o suíço Mathias Frank (BMC), que manteve o segundo posto da geral, ao ser terceiro na quarta tirada, a 13 segundos dos dois primeiros.
O australiano Lachlan David Morton (Garmin-Sharp), que liderava a prova, foi sexto na etapa, a 1.28 minutos do vencedor, e caiu para o quinto posto da geral, a 1.17.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.