Vincenzo Nibali, vencedor da edição de 2014, vai liderar a Trek-Segafredo na Volta a França, confirmou hoje a formação norte-americana, que aposta na experiência do ciclista italiano e do holandês Bauke Mollema para conseguir “bons resultados”.

Nibali, de 36 anos, regressa ao Tour depois de um ano de ausência – e de uma primavera conturbada, com uma fratura do pulso direito a menos de um mês do arranque do Giro, onde foi 18.º -, dividindo liderança com Mollema, de 34 anos, que acabou no ‘top 10’ da prova francesa em duas ocasiões (2015 e 2013).

“Bauke e Vincenzo têm uma grande experiência. Com uma forte equipa em redor deles, pensamos que podem fazer bons resultados”, assumiu o diretor desportivo Luca Guercilena.

Além dos homens da geral, a Trek-Segafredo vai ainda apostar em vitórias em etapas com o belga Jasper Stuyven, vencedor da Milão-Sanremo, e o dinamarquês Mads Pedersen, campeão do mundo em 2019.

“Vimos ao Tour com um estado de espírito agressivo, preparados para animar a corrida. O objetivo principal será ganhar etapas”, acrescentou Guercilena.

Os franceses Julien Bernard e Kenny Elissonde, o letão Toms Skujins e o belga Edward Theuns completam a formação que vai alinhar na 108.ª edição da Volta a França, que arranca no sábado, em Brest, e termina em 18 de julho, em Paris.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.