Inicialmente previsto para ser corrida entre 27 de junho e 19 de julho, a edição 2020 do Tour deverá ser adiada por cerca de dois meses e será corrida de 29 de agosto a 20 de setembro. A notícia começou por ser avançada pelo diário espanhol 'AS', com base em fontes da ASO, entidade organizadora da prova, e foi entretanto confirmada pela União Ciclista Internacional (UCI).

O mesmo organismo confirmou também que a Volta a Itália e a Volta a Espanha serão agendadas para depois dos Mundiais, previstos para setembro.

“A Volta a França é adiada e acontecerá este ano entre 29 de agosto e 20 de setembro. Organizar esta prova nas melhores condições possíveis é considerado essencial, dado o seu caráter central na economia do ciclismo e a sua exposição, particularmente para as equipas que beneficiam nesta corrida de uma visibilidade sem paralelo”, justificou a federação internacional.

Em comunicado, no qual dá conta de um novo prolongamento da suspensão do calendário velocipédico para todas as provas até 01 de julho e para as provas o WorldTour até 01 de agosto, a UCI indica ainda que a Volta a Itália e a Volta a Espanha irão acontecer depois dos Mundiais, agendados entre 20 e 27 de setembro, na Suíça.

A edição deste ano da Volta a França iria originalmente decorrer entre 27 de junho e 19 de julho, mas teve de ser adiada, uma vez que o Governo francês proibiu a realização de eventos de massas até meados de julho, devido à pandemia da covid-19.

*notícia atualizada às 12h17 com confirmação oficial