Vicenzo Nibali venceu a 18ª etapa da Volta a França. O italiano foi o mais rápido depois de ter deixado para trás Valverde, Horner, Majka e Nieve para garantir o triunfo.

Nieve e Kadri chegaram ao final da etapa que liga a cidade de Pau com o alto do Hautacan com uma vantagem de cerca de 2 minutos face ao resto do pelotão, mas o camisola amarelo mostrou o porquê de estar no topo da classificação geral. Nibali passou para a frente e ganhou mais de um minuto a todos os outros atletas

Na despedida das montanhas dos Pirenéus, Nibali ganhou o primeiro lugar no pódio e aumentou ainda mais a vantagem sobre Alejandro Valverde. O ciclista da Astana é virtualmente vencedor do Tour. Apenas algum acontecimento infeliz, que leve à desistência do italiano, pode evitar a conquista do Tour por parte de Nibali. Pinot foi segundo com Majka a segurar o terceiro lugar e a camisola de montanha.

Valverde até chegou a atacar na descida mas não para tentar aproximar-se de Nibali. O ciclista da Movistar perdeu dois minutos e está resignado com o segundo lugar. O ciclista da Movistar ainda tentou durante a etapa de hoje não perder tempo face à armada francesa que o perseguia. Contudo, o espanhol atrasou-se e caiu para a 4ºposição atrás dos franceses Thibaut Pinot e Jean-Christophe Peraud.

Com a chegada a Paris a três etapas de distância, falta saber quem vai estar no pódio com Vicenzo Nibali. O italiano segue na frente com 7 minutos e 10 segundos de vantagem. Desde 1999 que não há uma diferença entre primeiro e segundo maior do que 7 minutos e 37 segundos. Na altura, Lance Armstrong terminou à frente de Alez Zülle.

Na luta pelo pódio, o segundo e terceiro lugares estão a ser discutidos por Pinot, Peraud e Valverde. Os três atletas estão separados por somente 15 segundos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.