Vítor Santos e Isabel Caetano sagraram-se hoje campeões nacionais de ciclocrosse, em prova disputada na aldeia da Campeã, Vila Real.
O atleta da Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira conquistou o primeiro titulo nacional da sua carreira, enquanto Isabel Caetano (CSM Epinay) conta com 18 medalhas de ouro em diferentes vertentes da modalidade.
«Comecei por estudar os adversários e quando vi que estava mais forte deixei-os para trás. Apesar do domínio, só depois de cortar a meta me senti campeão, porque, a qualquer momento, pode acontecer um percalço», afirmou Vítor Santos, no final da competição, citado em comunicado da Federação Portuguesa de Ciclismo.
Ao pódio masculino subiu ainda João Pereira (Jorbi Test Team), segundo, e Ricardo Senos (Senos e Alves/Xmile/Cycle Team), terceiro.
«Todas as corridas são difíceis e esta foi muito dura, sobretudo nas zonas em que o vento batia de frente. Este é o meu 18.º título em 18 anos de ciclismo e o terceiro em ciclocrosse. Quando chegar aos 20 títulos nacionais talvez comece a pensar em deixar de correr», disse Isabel Caetano.
Caetano soma no seu currículo os títulos de campeã de estrada (fundo e contrarrelógio), cross country olímpico, pista e ciclocrosse.
O pódio feminino ficou composto com as presenças de Ana Rita Vigário (LA Alumínios-Antarte), segunda classificada, e a júnior Ana Tomás (BTT Seia), terceira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.