O ciclista belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) somou hoje o terceiro triunfo na 78.ª Volta a Espanha, ao ganhar a 18.ª etapa, após mais de 150 quilómetros em fuga, enquanto o norte-americano Sepp Kuss (Jumbo-Visma) manteve a camisola vermelha.

O ainda campeão em título da Vuelta e líder da classificação da montanha integrou a fuga do dia e acabou por isolar-se dos seus companheiros de jornada, sendo o primeiro a cumprir os 178,9 quilómetros entre Pola de Allande e o alto de La Cruz de Linares, com o tempo de 04:47.37 horas. Também vindos da escapada, o italiano Damiano Caruso (Bahrain Victorious) foi segundo, a 04.44 minutos, e o dinamarquês Andreas Kron (Lotto Dstny) terceiro, a 05.10.

Sepp Kuss cortou a meta a 09.29 minutos de Evenepoel e ganhou mesmo nove segundos a Jonas Vingegaard, com o dinamarquês a trabalhar para o seu companheiro norte-americano e a manter o segundo lugar, mas agora a 17. O esloveno Primoz Roglic completa o trio de homens da Jumbo-Visma no pódio da Vuelta, a 01.08 minutos, a diferença com que vai partir, na sexta-feira, para os 177,5 quilómetros essencialmente planos entre La Bañeza e Íscar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.