Wout van Aert (Visma) conseguiu vencer na chegada a Castelo Branco, numa etapa que se iniciou na Lousã. O ciclista cumpriu os 191,2 quilómetros em 4:40.42 horas, , com o mesmo tempo do australiano Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck), segundo, e do espanhol Jon Aberasturi (Euskaltel-Euskadi), terceiro.

Excelente arranque do neerlandês na prova, depois de ter sido terceiro no contrarrelógio da primeira etapa e segundo na segundo em Ourém. Aert conseguiu bater Kaden Groves (Alpecin), ciclista que tinha vencido na véspera.

No que diz respeito à classificação geral, Van Aert mantém-se na liderança e com a camisola amarela. Brandon McNulty é segundo a 13 segundos da liderança. Mathias Vacek ocupa a terceira posição, depois de 15 segundos de atraso para o belga.

João Almeida ocupa o nono lugar a 30 segundos de Van Aert. Nelson Oliveira ocupa a décima posição e Rui Costa subiu à 58.ª posição. Na terça-feira, na primeira etapa em Espanha, a chegada será em altitude, com o pico Villuercas. A ligação tem a extensão de 170,5 quilómetros.