O britânico Bradley Wiggins (Sky) venceu na segunda-feira a segunda etapa da Volta à Califórnia em bicicleta, assumindo a liderança, num contrarrelógio individual em que o português Tiago Machado (Net-App-Endura) foi sétimo.

Wiggins, vencedor da Volta à França em 2012, cumpriu os 20,1 quilómetros do "crono" em 23.18 minutos, bem distante do segundo classificado, o australiano Rohan Denni (Garmin Sharp), que gastou mais 44 segundos, enquanto o terceiro foi o norte-americano Taylor Phinney (BMC Racing), com mais 52 segundos.

Tiago Machado terminou a etapa na sétima posição, com mais 1.19 minutos do que Wiggins, resultado que lhe permite ascender ao sexto posto da geral, com a mesma desvantagem para o britânico, que comanda a prova com um total de 5:07.35 horas, mantendo as diferenças que "cavou" para os ciclistas que o secundaram no contrarrelógio.

O outro português em prova, José Mendes, companheiro de equipa de Machado, terminou a etapa na 50.ª posição, a 2.31 de Wiggins, sendo 116.º, a 14.44 do comandante.

O pelotão cumpre hoje a terceira etapa da prova norte-americana, uma tirada de 174,5 quilómetros que vão ligar San Jose ao alto de Mount Diablo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.