A organização justificou a escolha de Hilaire van der Schueren com o “percurso profissional de mais de 30 anos ligado ao ciclismo” do belga de 74 anos-
Ciclista português da equipa dos 'dragões' venceu a prova há um ano, mas terá concorrência de grande nível na edição 2022 da mais prova nacional mais cotada no ciclismo internacional.
Mareczko, de 27 anos, ganhou pela primeira vez esta época, ao impor-se ao ‘sprint’ na última tirada, com partida e chegada em Antália, de 156,5 quilómetros, cumpridos em 3:40.22 horas.
O italiano Alessandro Covi venceu hoje a Volta a Múrcia em bicicleta, cuja 42.ª edição teve dobradinha da UAE Emirates, com o também italiano Matteo Trentin no segundo posto.
Anthon Charmig (Uno-X) venceu hoje a terceira etapa da Volta a Omã em bicicleta, assumindo a liderança da geral, com Rui Costa (UAE Emirates) a acabar em quinto e a subir a quarto.
A Volta a França de 2022 arranca em 01 de julho em Copenhaga, capital da Dinamarca, encerrando no dia 24 em Paris. O esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) venceu as últimas duas edições.
A segunda etapa da prova, que decorre até domingo, disputa-se no sábado, com perfil acidentado no programa dos 180,6 quilómetros entre Arles e Manosque.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.