Num alerta ao secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, e à Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), a ACM diz que os atletas assumem um papel de referência nessas competições, emergindo como “verdadeiros heróis desportivos”.
Na tarde de domingo, 29 de junho, será conhecido o sucessor de Joni Brandão (Efapel-Glassdrive) na prova de elites, que propõe um percurso de 201 quilómetros aos ciclistas.
A diferença de andamento foi de tal ordem que Filipe Cardoso (Efapel), quinto classificado, a encabeçar o segundo grupo de perseguidores, chegou a 2.08 minutos.
Na terça-feira, a terceira etapa vai ligar Ambert a Teil ao longo de 194 quilómetros, com um perfil bastante acidentado na primeira parte e um final totalmente plano.
A 76.ª edição da Volta a Portugal arranca a 30 de julho, em Fafe, com um prólogo em formato de contrarrelógio individual que antecede as restantes 10 etapas.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.